Tecnologia sob lentes feministas

O clube de leitura e cinema para para pessoas que querem descobrir, aprender e imaginar um mundo diferente.

Todo mês, durante 5 meses, você recebe dicas de livros e filmes incríveis sobre gênero, tecnologia e feminismo, perfeitos para aprender, refletir e debater na nossa comunidade exclusiva.

E a melhor parte: É gratuito! 😉

Como Funciona?

Receba Recomendações Exclusivas

A cada mês, de Janeiro a Maio 2024, você receberá duas cuidadosas recomendações (um livro e um filme) que exploram o entrelaçamento da tecnologia com questões feministas e sociais. Selecionamos obras que desafiam, inspiram e ampliam horizontes priorizando autoras latino-americanas.

Tempo para Reflexão

Após receber as recomendações, é hora de mergulhar nas obras. Reserve um momento para si para ler o livro do mês (vamos compartilhar um cronograma) e assistir ao filme, refletindo individualmente sobre novas perspectivas e ideias.

Participe de Discussões Envolventes

Finalizada a leitura, junte-se à nossa vibrante comunidade online através do nosso fórum e encontros exclusivos online. Aqui, você pode compartilhar suas impressões, ideias e insights através de posts e imagens. É o espaço perfeito para discussões profundas e construtivas em um ambiente seguro, livre de julgamentos e críticas.

Anna Silva
Anna SilvaMarketing, Brasil
Read More
“Eureka Club me proporcionou uma jornada incrível de aprendizado e reflexão sobre justiça social. Participar do clube me fez repensar minha visão de mundo. Recomendo a todos que desejam expandir seus horizontes e agir em prol da justiça.”
Andreia Odriozola
Andreia OdriozolaJornalista, Uruguai
Read More
“Participar do club foi uma das melhores decisões que já tomei. Os temas me ajudaram a compreender como podemos construir um mundo mais justo e sustentável. Cada livro recomendado inspirou mudanças em minha vida pessoal e profissional.”
David Barbosa
David BarbosaEmpresário, Brasil
Read More
“O Eureka Club é uma comunidade incrível! Eu tinha algumas dúvidas sobre como um homem poderia se encaixar em um espaço voltado para o feminismo, mas logo percebi que era um lugar de aprendizado e crescimento para todos.”

Junte-se à mais de 500 membros na nossa comunidade

Para Quem é o Clube de Leitura e Cinema ‘Tecnologia em lentes feministas’?

E a melhor parte: É gratuito! 😉

Ainda tem dúvidas?

Sim, o nosso clube de leitura e cinema é totalmente gratuito. Acreditamos no acesso livre ao conhecimento e na importância de compartilhar ideias.

Sim, todas as nossas recomendações de livros estão disponíveis em português, garantindo que todes possam participar das leituras e discussões.

Recomendamos onde encontrar as obras selecionadas, mas cada pessoa é responsável por acessar e/ou comprar cada uma.

Absolutamente! Nosso clube de leitura é inclusivo e aberto a todos que têm interesse em explorar as interseções entre feminismo, tecnologia e sociedade.

Não é necessário ter conhecimento prévio. Nosso clube é aberto a qualquer pessoa deseja aprender e explorar estes temas, independentemente do seu nível de familiaridade com eles.

Você pode dedicar o tempo que achar necessário. Nosso clube é flexível, permitindo que você participe conforme sua disponibilidade e ritmo de leitura. Para te ajudar a te organizar, todo mês compartilharemos um cronograma de leitura.

Atualmente, nossas atividades são todas online, mas estamos abertas a organizar encontros presenciais no futuro, dependendo do interesse e da disponibilidade dos membros.

Após se inscrever no clube, você receberá um link por email para acessar nossa comunidade online. Lá, você poderá participar das discussões e interagir com outros membros.

Está esperando o quê?

Chegou a hora de encontrar sua comunidade e expandir seus horizontes! O clube de leitura ‘Tecnologia sob lentes feministas’ começa em:

Eureka é o primeiro clube de leitura e cinema por justiça social da América Latina! Todo mês, durante 5 meses, você recebe dicas de livros e filmes incríveis sobre gênero, tecnologia e feminismo, perfeitos para aprender, refletir e debater na nossa comunidade exclusiva.

E a melhor parte: É gratuito! 😉