Sobre a DFN
Data Feminism Network (DFN), ou Rede de Feminismo de Dados, é um projeto fundado por Ali Dunn em 2020 com o apoio de uma equipe talentosa de mulheres, que inclui Simran Panatch, Jade Greer, Elettra Baldi e Mycala Gill.
Em 2023, a DFN foi oficialmente adquirida pela Data-Pop Alliance como parte do nosso Programa de Feminismo de Dados, para continuar a missão de promover os princípios feministas em ciência de dados e tecnologia através do compartilhamento comunitário de conhecimento.
O conceito e os princípios do Feminismo de Dados foram cunhados por Catherine D’Ignazio e Laura F. Klien em seu livro homônimo, que serve de inspiração tanto para a DFN quanto para o Programa de Feminismo de Dados.
Atualmente, a DFN é financiada pela Fundação Patrick J McGovern.
O que Fazemos
Democratizar o Feminismo de Dados
A DFN promove a democratização dos princípios do Feminismo de Dados
Iniciar Conversas
A DFN busca iniciar conversas inteligentes e práticas
Compartilhar Conhecimento
A DFN abre espaços inclusivos para compartilhamento de conhecimento
Conectar Pessoas
A DFN conecta aqueles interessados em dados, tecnologia e feminismo
Projetos Futuros
Em breve, compartilharemos mais detalhes sobre estes e outros projetos da DFN nesta página.
Clube do Livro-Filme
O Clube do Livro-Filme "Entre Ciborgues e Feministas" é um espaço para discutir o futuro da Inteligência Artificial (AI) e tecnologia por meio da análise de obras culturais de ficção e não ficção com uma comunidade engajada. Começamos em janeiro de 2024.
¡Inscríbete ya!
Webinars
Participar dos webinars é uma oportunidade de interagir com especialistas e compartilhar conhecimentos relevantes e interseccionais.