Rede de Feminismo de Dados
DFN

Potencializando o Feminismo de Dados para Construir
um Futuro Justo para Todos

Sobre a DFN

Data Feminism Network (DFN), ou Rede de Feminismo de Dados, é um projeto fundado por Ali Dunn em 2020 com o apoio de uma equipe talentosa de mulheres, que inclui Simran Panatch, Jade Greer, Elettra Baldi e Mycala Gill. Em 2023, a DFN foi  oficialmente adquirida pela Data-Pop Alliance como parte do nosso Programa de Feminismo de Dados, para continuar a missão de promover os princípios feministas em ciência de dados e tecnologia através do compartilhamento comunitário de conhecimento. O conceito e os princípios do Feminismo de Dados foram cunhados por Catherine D’Ignazio e Laura F. Klien em seu livro homônimo, que serve de inspiração tanto para a DFN quanto para o Programa de Feminismo de Dados. Atualmente, a DFN é financiada pela Fundação Patrick J McGovern.

O que Fazemos

Democratizar o Feminismo de Dados

A DFN promove a democratização dos princípios do Feminismo de Dados

Iniciar Conversas

A DFN busca iniciar conversas inteligentes e práticas

Compartilhar Conhecimento

A DFN abre espaços inclusivos para compartilhamento de conhecimento

Conectar Pessoas

A DFN conecta aqueles interessados em dados, tecnologia e feminismo

Projetos Futuros

Em breve, compartilharemos mais detalhes sobre estes e outros projetos da DFN nesta página. 

Clube do Livro-Filme

O Clube do Livro-Filme "Entre Ciborgues e Feministas" é um espaço para discutir o futuro da Inteligência Artificial (AI) e tecnologia por meio da análise de obras culturais de ficção e não ficção com uma comunidade engajada. Começamos em janeiro de 2024.
¡Inscríbete ya!

Webinars

Participar dos webinars é uma oportunidade de interagir com especialistas e compartilhar conhecimentos relevantes e interseccionais.

Conselho Consultivo

Contato

Para saber mais sobre a DFN e entrar em contato com a equipe por trás deste projeto, envie um e-mail para dfn@datapopalliance.org.