Workshop: O uso de dados tradicionais e não-tradicionais no enfrentamento da violência contra as mulheres

Convite para o workshop: Políticas Públicas Inteligentes - O Uso de Dados no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Data-Pop Alliance e a rede Unidas têm o prazer de extender o convite para o workshop Políticas Públicas Inteligentes: O Uso de Dados no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres. Durante este espaço apresentaremos o projeto que estamos realizando em São Paulo há seis meses sobre violência doméstica contra mulheres e meninas no contexto da pandemia da COVID-19, que se concentrou no uso de dados tradicionais e não-tradicionais para desenvolver um modelo analítico que mede as “capacidades” de denunciar e/ou reportar a violência contra mulheres e meninas a nível bairro/distrito, ao longo do tempo. Além disso, o modelo ajuda a identificar as relações entre os fatores que facilitam ou dificultam tais “capacidades” de apresentar uma denúncia e/ou registro. O objetivo deste workshop é divulgar os resultados de tal projeto e discutir o valor agregado do modelo, bem como possíveis sinergias com organizações civis e públicas para seu uso e sustentabilidade.

O workshop será realizado no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, das 12:00 às 13:15 (horário de Brasília) e será moderado pela Diretora Executiva da Viven e Fundadora da Women Friendly, Ana Addobbati. A dinâmica do workshop consistirá, em primeiro lugar, na contextualização do problema da violência contra as mulheres no Brasil e no mundo; sessão que será dirigida por Ana, e seguida pela apresentação do projeto e seus resultados pela equipe da Data-Pop Alliance. Após cada sessão, haverá um espaço para perguntas e respostas, que deverão ser enviadas através do chat disponibilizado na plataforma Zoom. No final teremos um breve espaço para discutir conclusões e reflexões finais do projeto através de uma discussão estruturada, na qual os participantes poderão compartilhar abertamente seus comentários e sugestões.

Para realizar sua inscrição, use este link Zoom ou clique no botão abaixo da agenda. 

Para mais informações, você pode ler o artigo que escrevemos há alguns meses intitulado “Violence against Women in Latin America: The multiple facets of a pervasive issue“, onde discutimos alguns dos fatores de risco contextuais que mais impactam a violência contra as mulheres na América Latina e no Brasil.

Gravação Workshop

Share
Keywords
Author(s)
Share
Recommendations

Project Report

Stratégie Nationale des Données du Sénégal – Résumé

En 2023, DPA a fourni un soutien technique à l’élaboration de la

Project Report

Community-Based Social Protection Mechanisms in Africa’s Borderlands – Liberia and Sierra Leone Case Study

The report on “Community-based social protection mechanisms in Africa’s borderlands – Liberia

Annual Report

Overview and Outlook 2022-2024

10 YEARS IN REVIEW: A LETTER FROM OUR DIRECTOR Finding appropriate metrics